A solicitação do deputado estadual foi feita através de requerimento — Foto: ALRN

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL), destacou na sessão desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa, a solicitação feita por ele ao Governo do Estado para incluir todos os servidores responsáveis por crianças com autismo na Lei que reduz jornada de trabalho sem perda salarial. A solicitação foi feita através de requerimento.

A iniciativa faz parte da luta do deputado Kleber Rodrigues pelos direitos dos portadores de Transtorno do Espectro Autista. O parlamentar destacou que vem buscando apresentar algumas leis que visam instituir ações e direitos que precisam ser colocadas em prática de forma urgente e célere.

“Fiz uma live com mães e crianças autistas para que todos pudessem conhecer a luta dessas pessoas. Ainda estamos em uma batalha, uma luta inicial. Mas muito ainda precisa ser feito”, destacou.

Kleber Rodrigues contou que esteve em Mossoró para defender o pleito junto às pessoas que tem autismo. “Uma das nossas lutas é ver esse requerimento aprovado. O abono do dia de trabalho de pais, mães e cuidadores, quando estas precisarem levar as pessoas com autismo ao médico, ou às terapias”, contou.

O parlamentar disse ainda que esse direito já é respeitado em outros estados do Brasil e que recebeu sinal verde da governadora Fátima Bezerra para que o Projeto se torne Lei no RN.

“Estive com a governadora que demonstrou um olhar sensível para que essa Lei chegue logo aos servidores estaduais. Mas esse é apenas um dos tantos pleitos que as pessoas com autismo precisam para terem seus direitos respeitados”, destacou.