Polícia Civil deflagra operação contra exploração sexual na região Agreste do RN

A operação é decorrente de uma ação conjunta entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte — Foto: Reprodução

Policiais civis da 6a Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz deflagraram, nesta terça-feira (18), a Operação “18 de maio”, em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, referentes a uma investigação sobre possível rede de aliciamento e exploração sexual de adolescentes e crianças na região Agreste.

A operação é decorrente de uma ação conjunta entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, denominada “Horus”, que visa à redução nos crimes no estado potiguar. Durante as diligências, que contaram com o apoio da 9a DRP de Santa Cruz, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como aparelhos celulares e “notebook”, dentre outros objetos, que auxiliarão nas investigações.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.