‘Não fugirei de uma luta’, diz Tomba Farias sobre candidatura ao Governo do RN

As declarações recentes sinalizam que uma possível candidatura dele nas eleições gerais de 2022. — Foto: Adriano Abreu/TN

Da Tribuna do Norte — O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) afirmou — sobre a possibilidade de uma candidatura a governador em 2022 — que vai aguardar o desenrolar das conversas políticas até o fim do ano, mas que “é motivo de muita alegria” as pessoas lembrarem de seu nome “para dirigir os destinos do Rio Grande do Norte. Tomba Farias afirmou também que se essa for a disponibilidade do povo “não fugiria”. “Se o povo estiver disposto, não fugirei de uma luta, não tenho medo”, destacou. “Temos que alinhar e ajustar um bocado de coisas, fáceis e bem possíveis de serem ajustadas, até lá possa ser que apareça um outro nome, mas não tenho medo de desafio nenhum, porque vou ter de deixar a política um dia e pode ser que não seja agora, quem vai dizer é o povo, se não for eu, e se muitos fugirem da raia, não tenho direito de dizer que fugirei da raia”.

Mas, o deputado considera que “é muito cedo” para definições sobre o assunto. Segundo ele, por enquanto, tem trabalhado a reeleição para deputado, “fazendo como sempre fez”, mas “escutando muito o clamor de muita gente falando” no seu nome “para governador do Estado do Rio Grande do Norte”.

As declarações recentes do parlamentar sinalizam que uma possível candidatura dele nas eleições gerais de 2022, já é um assunto que conversa em família. “Estou vivendo um momento muito diferente da minha vida política, em casa a mulher (Fernanda Bezerra, ex-prefeita de Santa Cruz) acha que já era melhor de a gente ir aproveitando o resto de nossa vida, já os meus filhos, muitos afoitos, pai, estou escutando umas conversas ai”, expressou o parlamentar, que tem como principal base eleitoral na região do Trairi.

Aos 62 anos e já no terceiro mandato na Assembleia Legislativa, Tomba Farias diz que já está “começando a se preocupar” com a lembrança do seu nome para enfrentar a campanha de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), lembrando da época em que se elegeu prefeito de Santa Cruz pela primeira vez, em 2000 (foi reeleito em 2004) e de sua primeira eleição de deputado. “O apelido que recebi de prefeitos aconteceu, o apelido que recebi de deputados aconteceu e hoje é notório, as pessoas têm colocado muito meu nome aí”, comentou.

O deputado Tomba Farias já havia, no começo da semana, numa entrevista ao canal Inharé News de Santa Cruz, no Youtube, que além de outros políticos, já andou conversando sobre composição de chapa majoritária com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que também é filiado seu partido e tem reiterado diversas vez, que vai cumprir mandato até 2024, com o presidente estadual do partido Democratas, ex-governador e ex-senador José Agripino e ainda os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações), que em entrevista na TRIBUNA DO NORTE de 18 abril, disse que a única possibilidade de ser candidato em 2022 é a senador da República. “Isso me preocupa, porque as pessoas então começaram a cobrar de mim, tais posições e não é uma tarefa muito fácil”, afirmou Tomba Farias, que apontou o prefeito Álvaro Dias, deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) e ex-deputado e ex-vice-governador Fabio Dantas, como “políticos experientes” e bons nomes para disputar a eleição de governador pela oposição, o que ele também confirmou na mais recente entrevista, na quinta-feira (06), a uma emissora de rádio em Natal.

Na entrevista ao canal Inharé News, o deputado Tomba Farias declarou que as referências ao seu nome para disputar o governo estadual, “só atribuo isso a poucas coisas da política, uma mudança radical que nós fizemos de uma cidade e de uma região (Trairi) e de políticos que tenham credibilidade, que tenham palavra e que tenham compromisso. Isso pode ser uma qualidade que tenho e possa valer a lembrança de uma possível candidatura ao governo estadual”. Porém, Tomba Farias reiterou que tem “muitos nomes bons, eu vou lutar pra que um desses nomes bons seja o nome, mas se acontecer algumas coisas, dentro daquilo que a gente está esperando, quem sabe se esse apelido de governador pode virar uma realidade”.