Artistas potiguares protagonizam 1ª edição do Festival Som sem Plugs e nesta quarta tem transmissão do último episódio

Evento traz shows de Khrystal, Dani Cruz, João Salinas, Ricardo Baya, Sérgio Groove, Jubileu Filho e Darlan Marley — Foto: Divulgação

Após o sucesso da estreia na semana passada, o Festival Som sem Plugs, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, segue para a transmissão do seu 2º episódio marcada para o dia 12 de maio, às 20h, pelo canal do projeto Som sem Plugs no YouTube www.youtube.com/somsemplugs. Mais duas performances musicais inéditas e emocionantes com a presença de conceituados cantores e músicos do nosso Rio Grande do Norte.

No primeiro encontro desta quarta tem: Dani Cruz, João Salinas & Ricardo Baya que apresentam o show “Paisagens Musicais” baseado nos olhares em torno da natureza, suas relações com o mar e com o amor. Estarão com o trio, o contrabaixista Daniel Ribeiro e o baterista Rogério Pitomba, incluindo mais swing e força nas canções do repertório.

Dani Cruz é cantora e compositora da nova geração da música brasileira. Natural de Natal-RN, desde 2014 vem se destacando na cena artística da cidade, especialmente ligada ao samba e sambajazz. Carrega em sua trajetória participações em importantes palcos, projetos e festivais pelo RN. Já João Salinas é cantor, compositor e violonista, nasceu em natal em 1968, despertou para a música ainda criança, aos 9 anos de idade, em meio aos quinze irmãos, todos filho de uma família areia-branquense. Estudou flauta transversal e violão clássico na Escola de Música da UFRN, depois foi professor, participou de muitos projetos e festivais, disseminando admirações por onde passa. E, completando o trio, Ricardo Baya, músico, compositor, arranjador e produtor musical potiguar que, no decorrer de mais de 25 anos de carreira, gravou, tocou, arranjou e produziu com inúmeros artistas locais e nacionais. Ganhou prêmios e viajou por todo Brasil e participou também de turnês pela Europa. Ver no povo e na vida, suas maiores fontes de inspiração.

E, para encerrar essa explosão de som, ritmos, autenticidade e história da música potiguar apresentada pelo Festival, quem encerra a ação do projeto Som sem Plugs é esse quarteto: Khrystal, Sérgio Groove, Jubileu Filho & Darlan Marley. O show vai reverenciar o cancioneiro potiguar do antes e do agora, com referências à Galvão Filho, Babal, Pedro Mendes e Ivanildo Sax de Ouro, que junto de Jacob do Bandolim, saúda o choro na terra de K-Ximbinho e Ademilde Fonseca.

Khrystal é cantora, compositora, produtora musical e atriz brasileira. Possui 20 anos de carreira, quatro discos lançados, participações em programas de TV como The Voice Brasil e encontros marcantes no palco com grandes artistas da música brasileira. Turnês, premiações e parcerias com grandes nomes da música brasileira fazem parte da sua bagagem artística. É forte e intensa em suas interpretações, a sua entrega é total. Sérgio Groove é baixista e multi-instrumentista, arranjador e compositor, é um músico de grande notoriedade que passeia, fascinantemente, por todos os ritmos. Em 30 anos de carreira, já integrou várias bandas, lecionou em Boston, fez turnê nos EUA, tocou e arranjou mais de 200 álbuns e atualmente possui uma carreira solo consolidada.

Outro integrante do quarteto fantástico é o Jubileu Filho, que também é multi-instrumentista e iniciou sua carreira musical no ano de 1984. De lá pra cá não parou mais e soma parcerias e participações com muitos artistas da cena nacional da música, reconhecimento em premiações, turnês por vários estados do Brasil e também no exterior. E, por fim, Darlan Marley, que desde os 13 anos de idade deu início aos estudos na música. Baterista renomado, gravou com diversos artistas nacionais e internacionais, participou de projetos pelo Brasil, América Central, Europa e Ásia. Foi aluno do conservatório de Jazz da cidade de Cuneo – Itália, hoje se divide produzindo em seu próprio estúdio e fazendo viagens pelo Brasil e Europa.

Pronto. Agora é só marcar na agenda e prestigiar esse presente musical. Com a preocupação de sempre exaltar os artistas da terra e entregar o melhor, o Festival Som sem Plugs é produzido e conduzido por profissionais que são referência do audiovisual. É realizado pela Betapro Foto & Vídeo com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Conta ainda com os apoios do Senac/RN e Hotel Barreira Roxa, Grupo Dunas, Massa Finna, Arte Musical, O Padeiro, Studio Arena, Letah e InterTV. As gravações foram realizadas no Hotel Barreira Roxa em Natal e seguiram todos os protocolos de saúde e segurança do Estado no combate a Covid-19.

Evento traz shows de Khrystal, Dani Cruz, João Salinas, Ricardo Baya, Sérgio Groove, Jubileu Filho e Darlan Marley — Foto: Divulgação

Atuante no RN há anos, o Som sem Plugs está presente nas plataformas digitais ao alcance de todos. Acompanhe as novidades e participe junto com o projeto. Siga, curta e compartilhe com o mundo, o melhor da arte e da musicalidade potiguar!

Site – www.somsemplugs.com.br / YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.