Partido de ministro de Bolsonaro quer candidato próprio em 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT) conversou com Gilberto Kassab (PSD) — Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) na quarta-feira (5). Em um encontro diferente, o petista também conversou com Gilberto Kassab (PSD).

Um dos temas do encontro com Kassab teria sido um eventual apoio para as eleições presidenciais de 2022. “O PSD terá candidato a presidente, mas não será do PT”, garantiu Kassab em contato com o Blog do Noblat.

O tema da conversa com Maia foi a união da posição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com a CNN Brasil.

No diálogo, Lula teria pedido unidade no Rio para que Bolsonaro possa ser derrotado em seu reduto eleitoral. O ex-presidente também teria indicado que tem intenção de apoiar o nome do deputado Marcelo Freixo (Psol) no Estado.

Maia também está dialogando com o PSD. Como mostrou o Poder360, é possível que o deputado anuncie a sua filiação à legenda comandada por Gilberto Kassab nos próximos dias. Eduardo Paes (DEM), atual prefeito do Rio de Janeiro, já confirmou a mudança.

Fonte: Blog do Noblat