Vivaldo Costa defende necessidade de lutar por educação pública de qualidade

Parlamentar lembrou que na sua formação profissional ficou em dúvida se seria professor ou cursaria Medicina — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) ressaltou, na sessão da Assembleia Legislativa, o Dia Nacional da Educação, comemorado nesta quarta-feira (28). O parlamentar lembrou que na sua formação profissional ficou em dúvida se seria professor ou cursaria Medicina, ofício que terminou por escolher, e onde repete com orgulho que foi assistente da professora Giselda Trigueiro, referência na Infectologia no Rio Grande do Norte, e que deu nome ao hospital especializado.

“Quero fazer uma saudação a todos os profissionais de Educação e a todos os alunos. No dia que conseguirmos a meta de uma educação de qualidade para todos, nosso Brasil caminhará no trilho do desenvolvimento. Infelizmente quem tem condições financeiras oferece uma educação particular aos seus filhos, mas quem não tem essa mesma condição infelizmente fica fora deste direito”, disse Vivaldo, que discorreu sobre a necessidade de se lutar por educação de qualidade.