Prefeito de Natal, Álvaro Dias é vacinado contra Covid-19

Aos 61 anos, prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) toma vacina contra Covid-19. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), tomou a primeira dose de vacina contra Covid-19 nesta terça-feira (27), no ponto de vacinação do shopping Via Direta, na Zona Sul de capital. Álvaro tem 61 anos de idade e faz parte do público que começou a ser imunizado nesta segunda-feira (26) com a vacina de Oxford/AstraZeneca.

A capital enfrenta falta de vacinas para segunda dose da CoronaVac e suspendeu pela terceira vez a vacinação com o imunizante. E embora tenha estoque para vacinação com a vacina de Oxford, há pouca procura nos pontos de vacinação montados pela prefeitura.

Após se vacinar, o prefeito incentivou as pessoas que estão dentro do grupo prioritário a buscarem a vacinação.

“A vacina de Oxford imuniza, é uma vacina segura e um exemplo maior é o nosso, que estamos aqui para fazer uso dela e ficar protegidos contra essa doença nefasta, nociva, que é o coronavírus. Eu estou me sentindo muito feliz por ter chegado a minha hora, a minha vez, dentro do grupo de risco que está se vacinando. Isso é uma tranquilidade para mim, para minha família, para meus filhos, para meus amigos, saber que a partir de agora, com a vacina, nós estamos protegidos dessa doença que tanto sofrimento trouxe pra nossa cidade, pro nosso Estado, pro Brasil”, afirmou.

“Vocês que estão em casa, que não se vacinaram ainda, busquem os postos de vacinação da prefeitura. Nós temos vacina em quantidade, vocês vão ficar protegidos assim como eu”, disse.

Em 5 de abril, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que tem 65 anos de idade, tomou a primeira dose da CoronaVac em Natal. A segunda dose deve ser tomada entre 21 e 28 dias, porém, passados 22 dias, a governadora, assim como milhares de cidadãos, ainda não sabe quando receberá a segunda dose. Parte das pessoas já passou do prazo de 28 dias.

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Saúde estimou que faltam mais de 20 mil vacinas para segunda dose da CoronaVac no RN. O governo do estado solicitou doses extras ao Ministério da Saúde.