Flamengo vence o Volta Redonda e conquista a Taça Guanabara

Jogadores do Flamengo comemoram título da Taça Guanabara após partida contra o Volta Redonda. — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e conquistou a Taça Guanabara nesta noite, no Maracanã. O jogo da última rodada colocou líder e vice-líder frente a frente, e o time rubro-negro levou a melhor e ultrapassou o rival na tabela: 23 pontos a 21.

É a 23ª vez que o Rubro-Negro fatura a Taça Guanabara, o primeiro turno do campeonato estadual. Flamengo e Volta Redonda já estavam classificados para a semifinal do Campeonato Carioca.

Após o título da Taça Guanabara, o Flamengo volta a pensar na Copa Libertadores. Os jogos da semifinal do Campeonato Carioca serão realizados nos dois próximos fins de semana.

Denir levanta a taça

Com quase 40 anos de serviços prestados ao Flamengo, o massagista Adenir Silva, mais conhecido como Denir, foi quem levantou o troféu da Taça Guanabara. Ele recebeu a peça das mãos do goleiro Diego Alves, que ao lado de Diego e Everton Ribeiro, forma o “trio de capitães” que, costumeiramente, ergue as conquistas.

UOL