Vereador mais votado de Natal detalha sua produção legislativa em 100 dias de mandato

Lembrando suas origens, o parlamentar reafirmou a vontade de trabalhar e honrar o desejo da população. — Foto: Divulgação

Os 100 primeiros dias do mandato do vereador Herberth Sena (PL) foram detalhados na sessão plenária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Natal. Lembrando suas origens nos movimentos sociais, o parlamentar afirmou que ser eleito o vereador mais votado de Natal só aumentou a vontade de trabalhar e honrar o desejo da população.

“Nesse período, apresentamos mais de 100 ofícios protocolados, diversos requerimentos, mais de 20 Projetos de Lei, seis emendas a projetos da Casa, além de integrar três importantes Comissões Temáticas da Câmara”, enumerou Herberth Sena. O parlamentar lembrou que esteve comprometido com a luta pela abertura da UTI no Hospital dos Pescadores; pela entrega de duas academias da Terceira Idade, nos bairros de Santos Reis e Conjunto Santarém e pela retomada das obras do Pró-Transporte, referente ao Eixo 2, na Zona Norte de Natal.

Sempre enfatizando as bandeiras defendidas em sua campanha, Herberth Sena sugeriu a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tem acompanhado, ativamente, como membro das Comissões de Saúde, Previdência e de Assistência Social, a situação de higienização do transporte público de Natal e dos hospitais da capital, no combate à pandemia do coronavírus. De sua autoria também é o projeto de lei que visa criar o Memorial às Vitimas do Covid-19, em Natal, como forma de preservar a história das vítimas da doença e funcionar como espaço para homenagens e luto.

Para a área da cultura, o vereador fez um anúncio importante. “Como quadrilheiro apaixonado, busquei apoio para o movimento, especialmente num momento tão difícil pelo qual a classe atravessa. Consegui, junto ao secretário Municipal de Cultura, Dácio Galvão, a promessa de lançamento de um edital virtual junino para 2021, seguindo todos os protocolos necessários e como apoio à categoria”. O parlamentar finalizou reafirmando sua busca por um mandato cada vez mais participativo, em constante diálogo com as comunidades, através das suas redes sociais.