Morre segunda vítima de explosão na Zona Leste de Natal

Vítima é tirada de primeiro andar após explosão atingir imóveis na Zona Leste de Natal. — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Um homem de 53 anos morreu poucas horas após o filho e se tornou a segunda vítima fatal da explosão que deixou seis pessoas feridas e destruiu quatro imóveis no dia 9 de abril no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Dos seis feridos, cinco são da mesma família.

O óbito aconteceu nesta sexta-feira (16), porém, só foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde a pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que recolheu o corpo neste sábado (17). Familiares também confirmaram o caso à Inter TV Cabugi.

Antônio José da Silva, de 53 anos, estava internado no Hospital Walfredo Gurgel em estado grave havia uma semana, desde que aconteceu o acidente. Poucas horas antes da sua morte, Adriano Souza da Silva, o filho dele, de 28 anos, também havia falecido.

A morte do jovem havia sido confirmada pela direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas a unidade não havia revelado sua identidade.

A causa da explosão no imóvel ainda está sendo investigada. Na segunda-feira (12), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) começou a perícia para saber o que ocorreu. A suspeita é de que tenha relação com vazamento de gás.

Um botijão de gás e um fogão foram recolhidos pelas equipes do Itep no dia 10, um dia após o acidente, quando também houve a demolição dos escombros de quatro imóveis atingidos pela explosão e que ofereceriam riscos de desabamento. No dia 9, quando ocorreu o acidente, a Defesa Civil de Natal já havia interditado cinco imóveis após a explosão.

Entre os imóveis interditados na sexta e demolidos no sábado passado, estão dois pontos comerciais, que ficam na Rua Pereira Simões, a por trás de onde aconteceu a explosão, onde dá o fundo do imóvel que desabou inicialmente. A 2ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) informou em nota que montou um abrigo temporário para acolher as pessoas que foram afetadas pela explosão. O abrigo fica no bairro Santos Reis, também na Zona Leste.

Explosão

A explosão aconteceu por volta das 6h do dia 9 de abril na na Rua São João de Deus, no bairro das Rocas. Das seis pessoas atingidas, cinco eram da mesma família.

Duas precisaram ser resgatadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. Uma delas, estava em um primeiro andar e foi tirada do local por meio de uma escada, usada como maca. Outras três, entre elas uma criança, foram levadas ao hospital pela própria população.

Além das cinco pessoas da mesma família, a outra pessoa atingida foi um homem que estava na casa vizinha, que é proprietário do imóvel.

Os vizinhos também contaram que entraram para salvar um cachorro da raça pinscher, que sobreviveu ao desabamento. Eles relataram que o animal estava na garagem de uma residência e foi para debaixo de uma caixa quando ouviu o barulho inicial da explosão. Duas motos caíram por cima dessa caixa e o protegeram dos escombros. Ele teve apenas ferimentos leves e foi levado pra o veterinário.

As informações são do portal G1 RN