Morre homem atingido por explosão na Zona Leste de Natal

Paciente de 38 anos estava internado desde o dia 9 de abril. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — Morreu na tarde desta sexta-feira (16) uma das vítimas atingidas pela explosão que aconteceu em um imóvel no bairro da Rocas, na Zona Leste de Natal, no dia 9 de abril, há exatamente uma semana. Ao todo, seis pessoas foram atingidas, sendo cinco da mesma família.

A morte foi confirmada pela direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde o homem de 38 anos estava internado desde o dia do acidente. Ele não teve a identidade revelada pela direção.

O paciente estava no setor de queimados do hospital, que é referência para este tipo de atendimento. Segundo a direção da unidade, ele estava sendo assistido por toda a equipe médica do setor.

Em nota, o Hospital Walfredo Gurgel e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lamentaram a morte e prestaram condolências à família.

A causa da explosão no imóvel ainda está sendo investigada. Na segunda-feira (12), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) começou a perícia para saber o que ocorreu. A suspeita é de que tenha relação com vazamento de gás.

Um botijão de gás e um fogão foram recolhidos pelas equipes do ITEP no dia 10, um dia após o acidente, quando também houve a demolição dos escombros de quatro imóveis atingidos pela explosão e que ofereceriam riscos de desabamento. No dia 9, quando ocorreu o acidente, a Defesa Civil de Natal já havia interditado cinco imóveis após a explosão.

Entre os imóveis interditados na sexta e demolidos neste sábado (10), estão dois pontos comerciais, que ficam na Rua Pereira Simões, a por trás de onde aconteceu a explosão, onde dá o fundo do imóvel que desabou inicialmente. A 2ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) informou em nota que montou um abrigo temporário para acolher as pessoas que foram afetadas pela explosão. O abrigo fica no bairro Santos Reis, também na Zona Leste.

Explosão

A explosão aconteceu por volta das 6h do dia 9 de abril na na Rua São João de Deus, no bairro das Rocas. Das seis pessoas atingidas, cinco eram da mesma família.

Duas precisaram ser resgatadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. Uma delas, estava em um primeiro andar e foi tirada do local por meio de uma escada, usada como maca. Outras três, entre elas uma criança, foram levadas ao hospital pela própria população.

Além das cinco pessoas da mesma família, a outra pessoa atingida foi um homem que estava na casa vizinha, que é proprietário do imóvel. Os vizinhos também falaram que outra criança, que mora em outra casa ao lado, também foi atingida.

Os vizinhos também contaram que entraram para salvar um cachorro da raça pinscher, que sobreviveu ao desabamento. Eles relataram que o animal estava na garagem de uma residência e foi para debaixo de uma caixa quando ouviu o barulho inicial da explosão. Duas motos caíram por cima dessa caixa e o protegeram dos escombros. Ele teve apenas ferimentos leves e foi levado pra o veterinário.