Caixa faz sexto pagamento do Auxílio Emergencial neste domingo (18)

O valor será disponibilizado na conta digital do aplicativo Caixa Tem. — Foto: Arquivo / Agência Brasil

Continuando os pagamentos do Auxílio Emergencial 2021, a Caixa Econômica Federal deposita neste domingo (18) o benefício para o sexto grupo, os nascidos em junho. O valor, referente ao Ciclo 1 da nova rodada, será disponibilizado na conta digital do aplicativo Caixa Tem.

Os pagamentos vão ocorrer de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, como no lançamento do programa em 2020, em quatro ciclos de crédito em conta e saque em dinheiro. O calendário de crédito em conta digital segue até o dia 22 de agosto.

O banco já liberou os pagamentos para os nascidos em janeiro (dia 06), nascidos em fevereiro (dia 09), nascidos em março (dia 11), nascidos em abril (dia 13) e para os nascidos em maio (dia 15).

Antecipação do Auxílio Emergencial

Com a antecipação dos saques da primeira parcela do Auxílio Emergencial em 2021, anunciado pelo Governo Federal e pela Caixa nesta quinta-feira (15), os beneficiários nascidos em janeiro poderão retirar os valores a partir do dia 30 de abril. Anteriormente, o saque seria possível apenas a partir do dia 4 de maio.

A iniciativa vai permitir que todos os beneficiários possam realizar transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista para o dia 4 de junho.

Veja abaixo o novo calendário de saques da 1º parcela do auxílio:

Foto: Divulgação/Caixa

Pagamentos também são antecipados

Juntamente com o novo calendário de saques, houve também uma antecipação do calendário de crédito em conta. A mudança ocorreu para os beneficiários nascidos em novembro e dezembro, que vão receber os valores do auxílio nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente. No antigo calendário, as datas estavam marcadas para o dia 29 e 30 de abril.

Confira abaixo o novo calendário de pagamento da 1ª parcela do auxílio:

Foto: Divulgação/Caixa