Vereador Anderson Lopes apresenta balanço dos primeiros 100 dias de mandato

Já foram apresentados 12 Projetos de Lei, 101 ofícios e 33 requerimentos. — Foto: Divulgação

Ao completar 100 dias de mandato como vereador de Natal, Anderson Lopes (Solidariedade) fez um balanço das ações desenvolvidas por seu gabinete durante este período. Nesta quarta-feira (14), o parlamentar, que está em seu primeiro mandato, prestou contas à sociedade de dados e números importantes durante estes poucos mais de três meses à frente de um mandato eletivo.

De acordo com o vereador Anderson Lopes, ao longo destes 100 dias já foram apresentados 12 Projetos de Lei, 101 ofícios e 33 requerimentos. “Nós começamos a trabalhar pela cidade já no primeiro dia do ano, antes mesmo do retorno dos trabalhos legislativos na Câmara. Então, como durante este período, a votação dos requerimentos fica suspensa, nós adiantamos muitas demandas da população diretamente com as secretarias através de ofício. As demandas não param e independem do calendário do Legislativo, então, como vereador tenho a obrigação de trabalhar todos os dias sem impedimento por motivo de recesso parlamentar. Por isso, alcançamos a marca de 101 ofícios, que abordaram, entre outros assuntos, demandas urgentes para a cidade”, explica.

Dos 12 Projetos de Lei já apresentados ao Legislativo da Casa, um deles já foi aprovado pela maioria dos pares e sancionado pelo Executivo Municipal. Este projeto se tornou a Lei nº 7.133, de 11 de março de 2021, que estabelece e regula as regras de segurança sanitária no transporte público municipal, buscando a prevenção do contágio e combate ao COVID-19. Durante este período de 100 dias, também foram encartadas sete emendas do vereador Anderson Lopes a projetos de outros parlamentares. Entre as demandas solicitadas por meio dos 33 requerimentos e 101 ofícios, a maioria foi destinadas às secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras Públicas e Infraestrutura.