Sueldo Soaress, Sâmela Ramos e Ozi Cavalcante são nomes confirmados para Festival Som sem Plugs

De forma online, evento acontece nos dias 05 e 12 de maio e conta com participação de artistas potiguares. — Foto: Anderson Lima

Após o anúncio dos primeiros nomes que farão parte do Festival Som sem Plugs, o projeto apresenta ao público os artistas que irão compor o segundo encontro musical do dia 05 de maio, sendo eles, Sueldo Soaress, Sâmela Ramos & Ozi Cavalcante. O Som sem Plugs – SSP promoverá dentro do Festival, encontros inéditos com grandes nomes do cenário musical do Rio Grande do Norte e, em cada data de exibição (05 e 12 de maio), serão realizadas duas apresentações, totalizando quatro shows exclusivos com cantores e músicos potiguares de diferentes estilos e ritmos.

A realização da edição de estreia do Festival será viabilizada pela Lei Aldir Blanc, terá transmissão online, via canal no YouTube do SSP e vai atuar como um importante suporte para a classe artística e, profissionais do audiovisual, eventos e comunicação do RN, diante o atual cenário causado pela Covid-19.

O segundo encontro musical do dia 05 de maio, vai contar com a parceria de três importantes nomes da música potiguar em uma mistura que percorrerá pela MPB, Soul, Jazz e uma pitada de Manguebeat: Sueldo Soaress, Sâmela Ramos e Ozi CavalcanteSueldo Soaress é cantor, compositor e intérprete, consagrado na cidade de Natal, com passagem pelos palcos da capital desde os anos 80. Depois disso Sueldo não parou mais. Foram bares, festivais, premiações, admiração e reconhecimento. Ele traz em sua essência musical a vida e o magnetismo que conecta artista e público há anos, fatores esses que também dão corpo e brilho às suas composições e interpretações.

Sâmela Ramos é cantora de Jazz, intérprete e compositora e, está há quatro anos cantando profissionalmente nos palcos natalenses. Iniciou sua trajetória como cantora ainda na adolescência com participação em corais de Black Gospel Music.  Suas canções e interpretações trazem alma e força da influência do Soul e do R&B.

E, para fechar o grupo do segundo show, Ozi Cavalcante. Ele sempre esteve cercado por música dentro da família, tendo como influência base o seu pai. Ozi é trompetista, saxofonista e toca na cidade desde a adolescência. Seu talento e musicalidade são marcantes e com ricas influências. Já tocou com grandes nomes de Natal, como o próprio Sueldo Soaress, Sérgio Groove e com artistas como Sandra de Sá e Paula Lima, além da participação em eventos e Festivais no RN.

Para este encontro, Sueldo, Sâmela e Ozi convidam ainda o baixista Sérgio Groove, o cajonista e baterista Judson Philipe e o guitarrista Jubileu Filho, para uma apresentação energética e cativante.

Com esses nomes, o evento fecha a programação do dia 05 de maio, data da primeira exibição do Festival Som sem Plugs. Confira a line-up: Debinha Ramos, Liz Rosa & Eduardo Taufic no show “Na Intimidade do Samba”, uma homenagem ao samba e, Sueldo Soaress, Sâmela Ramos & Ozi Cavalcante com um passeio por ritmos marcantes. Tudo isso produzido e conduzido por profissionais que são referência do audiovisual e, transmitido de forma totalmente gratuita através da internet. Para a produção, a organização seguirá todo o protocolo de segurança exigido pelas instituições de saúde no combate ao coronavírus.

O Festival Som sem Plugs é realizado pela Betapro Foto & Vídeo com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Conta ainda com os apoios do Senac/RN e Hotel Barreira Roxa, Grupo Dunas, Arte Musical, O Padeiro, Studio Arena, Letah e InterTV.

Participação do público na escolha das canções

No Festival Som sem Plugs, democracia é palavra de ordem, por isso o projeto conta com a participação do público, via redes sociais, para a escolha das músicas a serem executadas pelos artistas convidados para o Festival. Acesse @somsemplugs no Facebook e Instagram, procure a postagem de votação e participe!

Com anos de existência e a atuação no RN, o Som sem Plugs está presente nas plataformas digitais ao alcance de todos. Acompanhe as novidades e participe junto com o projeto. Siga, curta e compartilhe com o mundo, o melhor da arte e da musicalidade potiguar!

Site – www.somsemplugs.com.br / YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.