Vereadora Ana Paula sugere consulta pública à população para mudança de nome de avenida

Projeto de Lei do Executivo altera o nome da Avenida Bernardo Vieira para Avenida Nevaldo Rocha. — Foto: Elpídio Júnior/Arquivo

A vereadora Ana Paula (PL) apresenta nesta terça-feira (13) para votação na Câmara Municipal de Natal, uma emenda para submeter a consulta popular a alteração de nome da Avenida Bernardo Vieira, proposta pelo Prefeito Álvaro Dias.

Em um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19 e com de leitos das unidades públicas de saúde lotadas, o Chefe do Executivo, propôs projeto de lei que altera o nome da Avenida Bernardo Vieira, para que a via passe a se chamar Avenida Nevaldo Rocha, em homenagem ao fundador do grupo Guararapes e lojas Riachuelo.

O objetivo da emenda, colocada por Ana Paula é de que, antes da mudança de nome de rua, a mesma somente seja aceita mediante consulta popular e se aprovada pela maioria dos natalenses.

“Por meio da consulta pública, será possível que a sociedade dê suas opiniões e críticas a respeito do tema, e avalie quais seriam os benefícios ou transtornos desta mudança. É importante em meio a uma pandemia substituir o nome de uma rua, ou avenida?” questiona, a parlamentar.