Os eventos esportivos, assim como todas as atividades não essenciais, estão proibidas na capital federal. — Foto: IMAGO / Fotoarena

Por Matheus Palmieri, OneFootball — O Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubou a decisão que suspendia o lockdown em Brasília. Agora, os eventos esportivos, assim como todas as atividades não essenciais, estão proibidas na capital federal.

Embora o governador Ibaneis Rocha (MDB) tenha afirmado que irá recorrer, os três jogos que estavam programados para acontecer no Mané Garrincha nesta semana podem sofrer alterações. São eles:

• Flamengo x Palmeiras – Domingo (11) – Supercopa do Brasil
• Santos x San Lorenzo – Terça-feira (13) – Pré-Libertadores
• Palmeiras x Defesa Y Justicia – Quarta (14) – Recopa Sul-Americana

Segundo o Globo Esporte (GE), a CBF afirmou que não irá se manifestar no momento.

As delegações do Rubro-Negro e do Alviverde eram previstas para chegar a Brasília nesta sexta-feira (9).

O Flamengo confia que a decisão será revertida. Já o Palmeiras ainda não se manifestou.

Segundo o desembargador Souza Prudente, a situação da pandemia de Covid-19 na capital federal não sofreu alteração

“(…) há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no DF, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus”, argumentou Prudente, em um trecho da decisão.

Covid-19 em Brasília

O índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública de Brasília está em 98%. Já rede privada, 98,12% das vagas estão ocupadas.