A orientação sobre quem imunizar nas cidades é feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública. — Foto: Eduardo Zanzirolamo

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó recebeu nesta segunda-feira (5), da SESAP/RN, 3.160 doses de vacinas CoronaVac para imunizar pessoas que já tomaram a primeira dose e mais 120, para quem ainda não foi vacinado. A orientação sobre quem imunizar nas cidades é feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Um dos públicos atendidos nesta semana é o da faixa etária com mais de 80 anos. As equipes de saúde estarão nos bairros com o trabalho de imunização. Além disso, na quarta (07) e quinta-feira (08), das 13h30 às 16h, serão vacinados, no prédio da antiga Prefeitura, os profissionais de Saúde que já tomaram a primeira dose. No mesmo local, serão vacinados, os idosos com mais de 67 anos, que ainda não tomaram a vacina.

A apoiadora técnica da Secretaria de Saúde, Jardênia Noronha, disse que “quanto às forças armadas, demais profissionais da saúde e idosos com idade inferior a 67 anos, seguimos aguardando a chegada de mais vacinas e o direcionamento por parte da SESAP. O município não tem autorização para utilizar as segundas doses como primeira sob risco da imunização não ser eficaz”.