Vivaldo Costa volta a externar preocupação com a gravidade da pandemia no Brasil

Parlamentar seridoense, que é médico por formação, disse que a situação é bastante preocupante. — Foto: João Gilberto

Na sessão plenária remota, desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) comentou sobre a pandemia da Covid-19. O parlamentar externou a sua preocupação com a pandemia e a gravidade da situação no Brasil.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) já alertou que o País precisa levar muito a sério a pandemia, devido à gravidade da situação, com o aumento de casos. Desde o ano passado que o secretário da OMS está preocupado com o número de casos e a mortalidade no Brasil, considerado o epicentro da pandemia no mundo”, lamentou Vivaldo.

Vivaldo, que é médico por formação, disse que a situação é bastante preocupante. “Enquanto em outros países há a tendência de queda, aqui vem aumentando e em muitos Estados atingido o pico”, disse.

Ainda durante seu comentário, Vivaldo Costa parabenizou a governadora Fátima Bezerra pelos decretos restringindo atividades e a circulação de pessoas. “Também quero parabenizar a iniciativa para que a vacina tenha chegado aos portadores de síndrome de down e autistas, um empenho pessoal da governadora que está se desincumbindo bem na missão de governar o Rio Grande do Norte e no enfrentamento à Covid”, afirmou.