Secretário da Bahia critica Ivete, que rebate: ‘Não me faça ensinar seu trabalho’

O fato ocorreu neste domingo (28), em resposta a uma publicação feita pela artista sobre o dia do fã. — Foto: Reprodução

Por Yahoo — O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, cobrou publicamente da cantora Ivete Sangalo mais participação em causas sociais em meio à pandemia de Covid-19. O fato ocorreu neste domingo (28), em resposta a uma publicação feita pela artista sobre o dia do fã. 

“Você deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?”, indagou Vilas-Boas à cantora no Twitter.

Incomodada, Ivete escreveu uma sequência de postagens endereçada ao secretário, sem marcá-lo.

“Venho por meio dessa rede social a qual o senhor utilizou para revelar o quão pouco me conhece e o quão pouco conhece acerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades às quais me disponho! Não o conheço. Me respeite!. O senhor definitivamente desconhece os meus feitos”, disse.

“Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição. Trabalhe para o povo!”, continuou a cantora.

“Não gosto de politicagem. Isso já está claro para todos que me acompanham. Cada um deve saber das suas responsabilidades Portanto, me respeite quando for falar ao meu respeito. Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu”, concluiu.

Vilas-Boas apagou a cobrança pública e pediu desculpas. “Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuíram e contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia. Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade. Juntos somos mais fortes. Desculpa mesmo, galera. Foi mal!”, escreveu.