Hospital de Ceará-Mirim recebe concentradores de oxigênio

O município conseguiu os aparelhos por meio de uma solicitação de doação feita ao Estado do Amazonas. — Foto: Divulgação

O Hospital Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim, recebeu nesta quarta-feira (24) reforços importantes para pacientes com Covid que precisam de estabilização. Tratam-se de concentradores de oxigênio, que fornecem oxigênio com concentração acima do normal e auxiliam pacientes com problemas pulmonares ocasionados pelo corona vírus.

O município conseguiu os aparelhos por meio de uma solicitação de doação feita ao Estado do Amazonas, numa articulação da FEMURN, Ministro Rogério Marinho e apoio do Governo do Estado, que auxiliou no transporte.

Esta é mais uma ação da Prefeitura de Ceará-Mirim que nesta semana abriu o Centro Covid, uma sala dedicada exclusivamente para pessoas com suspeita da doença, com corpo médico dedicado apenas para atendimento dos casos.

Além disso, 10 novos postos de saúde foram abertos, e investidos R$ 500 mil na saúde, com recursos próprios, apenas para o enfrentamento do Covid.