Dr. Tadeu sanciona Lei aprovada pela Câmara de Caicó para a compra de vacinas por Consórcio Público

Desta forma, Caicó poderá participar do Consórcio Público para agilizar a vacinação. — Foto: Divulgação

Os vereadores de Caicó aprovaram, por unanimidade, na sessão realizada na segunda-feira, dia 22, o PL 015 do Executivo Caicoense, enviado pelo prefeito Dr. Tadeu, que pedia a aprovação do Legislativo do protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para a combate à pandemia do Novo Coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde.

Desta forma, Caicó poderá participar do Consórcio Público para agilizar a vacinação e a imunização da população, como também adquirir medicamentos, equipamentos, insumos para enfrentar a Covid-19. O consórcio é instrumento hábil a oportunizar a vantagem nas negociações dos municípios, sejam com preços ou condições contratuais e, inclusive, de prazos.

O projeto seguiu todos os trâmites internos de apreciação, onde obteve parecer de admissibilidade. Além disso, passou pelas comissões temáticas: Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, além da comissão de Saúde e Meio Ambiente.

O Projeto de Lei foi encaminhado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (23), para a Prefeitura, onde foi imediatamente sancionado pelo prefeito Dr. Tadeu.