Após ter atendimento negado, homem joga carro contra UPA de Parnamirim

Caso aconteceu na madrugada desta segunda (22). Homem foi preso. — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Por Kléber Teixeira, Inter TV Cabugi e G1 RN — Um homem jogou o próprio carro contra a Unidade de Pronto-Atendimento de Nova Esperança, em Parnamirim, após ter atendimento negado para sua esposa na madrugada desta segunda (22). O homem foi preso.

“Nós estamos orientando que os casos mais leves sejam levados para outras unidades porque estamos trabalhando acima da capacidade”, explicou o diretor da unidade, Henrique Costa.

De acordo com a Guarda Municipal, o casal chegou de madrugada na UPA Nova Esperança buscando atendimento porque a mulher estava passando mal. Eles foram informados que, diante da lotação, a unidade só estava atendendo casos graves.

Inconformado, o homem acabou jogando o carro na entrada principal da UPA. O carro atingiu a porta e quebrou o vidro.

A Guarda Municipal prendeu o homem e ele foi levado para a Central de Flagrantes, em Natal. A Polícia Civil estabeleceu uma fiança de R$ 400, mas o homem disse que não vai pagar e continuou preso.

Após a confusão, a mulher acabou sendo atendida na UPA, foi medicada e liberada.

Superlotação

A UPA de Parnamirim vem enfrentando superlotação por causa da alta no número de casos de Covid-19. A unidade já fechou as portas para novos pacientes várias vezes em 2021.

De acordo com a direção da UPA de Parnamirim, a unidade está atendendo em média 250 pacientes por dia e mais de 70% são sintomáticos para Covid. “No momento estamos com 34 pacientes internados, tendo capacidade para 29. Desses, 3 estão em estado grave.

Guarda Municipal de Parnamirim conduziu o homem à delegacia — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi