Justiça Federal condena quadrilha especializada em roubo de cargas no RN

Grupo foi acusado de pelo menos oito ações criminosas no estado. Penas variaram entre 7 e 29 anos de prisão — Foto: Reprodução

Por G1 RN — A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou nove pessoas por integrarem uma quadrilha especializada em roubo de cargas no Rio Grande do Norte. O grupo respondeu por pelo menos oito assaltos realizados em cidades do interior do estado e da Grande Natal.

O grupo foi condenado por roubo, porte ilegal de arma, uso de documento falso, corrupção de menor, entre outros crimes. Em 99 páginas da sentença, o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior discorreu sobre os crimes cometidos pela quadrilha e determinou a manutenção da prisão preventiva dos acusados.

Segundo a Justiça, um dos crimes praticados pela quadrilha ocorreu no dia 11 de julho de 2018, em um trecho da BR 304, nas imediações da cidade de Riachuelo, quando foram roubadas mercadorias que eram transportadas de Recife para Fortaleza.

O grupo foi acusado de cometer oito assaltos nos municípios de Bom Jesus (2), Macaíba (2), São Pedro do Potengi (1), Santa Maria (2) e Riachuelo (1).

As penas dos réus variaram entre 7 anos e 29 anos e 11 meses de reclusão.