Grupo é preso por degolar e matar idoso para roubar uma arma

Quarteto preso por latrocínio contra idoso de 76 anos, em Piracanjuba (GO) — Foto: Divulgação

Por Metrópoles — A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Piracanjuba, efetuou, manhã desta sexta-feira (12/3), a prisão de quatro homens que confessaram um latrocínio bárbaro. Para roubar uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro, o grupo matou um idoso, de 76 anos anos, com golpes de ferro na cabeça e depois cortaram o pescoço da vítima com uma faca.

O crime ocorreu no dia 16 de janeiro deste ano, na região rural da Boa Vista do Jacaré, no município de Piracanjuba, a cerca de 90 km de Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi pensado de dentro da unidade prisional do município, por um detento. A execução teria ficado por conta de dois homens que trabalhavam na fazenda vizinha à da vítima e mais um comparsa, cuja função foi retirar os homens do local do crime e levar para um esconderijo.

Invasão noturna

Conforme explicação do delegado responsável pelo caso, Leylton Barros, dois indivíduos invadiram a propriedade do idoso no momento em que ele se preparava para dormir.

Com extrema violência, a dupla golpeou o idoso na cabeça com uma barra de ferro. Depois disso, os dois degolaram a vítima com uma faca. Constatando a morte, os homens roubaram uma pistola calibre .380, além de R$ 8 mil em dinheiro.

A dupla então ligou para o mentor do crime que, de dentro da cadeia, articulou a fuga da dupla com o quarto comparsa. O veículo utilizado no crime, um GM Classic Prata, foi apreendido.

A dupla que matou o idoso estava escondida em uma fazenda também na zona rural de Piracanjuba, onde ocorreu a prisão. Já o motorista da fuga foi detido em uma residência da cidade. O mandatário do crime teve seu mandado de prisão cumprido no presídio.

Segundo a Polícia Civil, durante interrogatório, os homens confessaram o crime e detalharam a ação com frieza. Todos os quatro já possem diversas passagens pelos crime de tráfico de drogas, roubo, latrocínio, porte de arma de fogo, entre outros. Eles estão detidos no presídio de Piracanjuba, onde aguardam as providências judiciais.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, as imagens dos autores foram divulgadas a fim de que outras eventuais vítimas de crimes por eles praticados, possam reconhecê-los, nos termos da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020-PCGO.