A verba é uma emenda parlamentar do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL). — Foto: João Gilberto

O Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, que recentemente passou a ser exclusivo para pacientes acometidos da Covid-19, acaba de receber recursos estaduais para otimizar seus serviços. A verba, no valor de R$ 200 mil, é de emenda parlamentar do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) e foi liberada pelo Governo nessa sexta-feira (5).

“Diante dessa situação tão difícil que vivemos, esse recurso chega em oportuna hora, uma vez que essa unidade é referência no atendimento Covid-19 e está, inclusive, ampliando leitos destinados aos pacientes com coronavírus. Feliz com essa liberação que demonstra nossa atuação efetiva no enfrentamento dessa pandemia tão cruel”, enfatiza Ubaldo.

SAIBA — Devido à situação da pandemia da Sars-Cov 2, o município de Natal teve que reestruturar toda sua rede hospitalar e destinou todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus e, com isso, começou a funcionar com porta regulada, o que significa que os pacientes atendidos são encaminhados através das UPAs (Unidades de Pronto-atendimento  de Natal). O perfil para internações clínicas é de pacientes com tratamento de casos leves da Covid-19.