Secretaria de Saúde de Tibau do Sul muda horário de atendimento do Posto de Saúde de PIPA

Medidas serão tomadas para atender melhor a população no Hospital de Tibau do Sul — Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Tibau do Sul, buscando sempre atender melhor às necessidades da população, vem comunicar a todos que fará alteração no horário de atendimento no Posto de Saúde de Pipa. Durante o verão, devido ao alto índice de pessoas circulando pelo distrito de Pipa, o Posto de Saúde de Pipa trabalhou em regime de plantão, com atendimento 24 horas durante os finais de semana, visando atender com mais rapidez e eficiência a todos.

Com o fim do verão, agora os profissionais de saúde que faziam parte do quadro de plantonistas serão realocados para o Hospital de Tibau do Sul, pois hoje há uma situação de maior demanda no plantão do Hospital.

Com essa medida, todos os cidadãos que precisarem de atendimento fora dos horários do Posto de Saúde de Pipa serão atendidos no Hospital de Tibau do Sul. “A demanda no Hospital está sendo muito alta, principalmente por causa dos casos de Covid. Os atendimentos de Pipa são muito baixos quando comparados aos de Tibau do Sul, que concentra os distritos. São cerca de 120 atendimentos por plantão, o que reforça a necessidade de alocação do quadro de profissionais”, esclareceu a Secretária de Saúde, Leide Costa.

Durante o feriado da Semana Santa, o Posto de Saúde de Pipa voltará a atender 24 horas. Use máscaras, não se aglomere e ajude a Tibau do Sul a vencer essa batalha.