Ramírez tem 36 anos e ganhou notoriedade no Independiente Del Valle. — Foto: Luis Vera/Getty Images

Por Leo Urnauer, OneFootball — Agora de forma oficial, o Inter anunciou no fim da tarde desta terça-feira (2) a contratação do novo técnico para a temporada 2021: Miguel Ángel Ramírez.

O espanhol assina contrato de dois anos no Beira-Rio e substitui Abel Braga – que deixou o clube após o vice-campeonato do Brasileirão.

Ramírez tem 36 anos e ganhou notoriedade no Independiente Del Valle, por quem foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019.

A mídia gaúcha aponta que o Inter e o treinador já estavam acertados desde o fim de 2020, quando Alessandro Barcellos assumiu o cargo de presidente e Ramírez rescindiu com o clube equatoriano.

Na época, porém, o Inter decidiu manter Abel Braga até o fim do Campeonato Brasileiro para não romper mais um trabalho em meio de temporada.

Desde então, Miguel Ángel Ramírez chegou a ser procurado por São Paulo e Santos, mas negou iniciar conversas por já ter um acordo com o Inter.

A aposta do Colorado em Ramírez é de um futebol ofensivo, de posse de bola e, principalmente, que tenha as categorias de base como protagonista.