Parlamentar também solicita a transferência imediata dos detentos ao pavilhão cujas obras já estão concluídas — Foto: João Gilberto

Preocupada com a condição dos detentos e detentas da Penitenciária Estadual Mário Negócio, a deputada Isolda Dantas (PT) está solicitando mais agilidade na conclusão das obras de ampliação do Complexo Prisional Estadual Mário Negócio (CPEAMN), localizado em Mossoró. A parlamentar também solicita a transferência imediata dos detentos ao pavilhão cujas obras já estão concluídas.

“Destacamos que constam em nosso acervo inúmeros registros acerca das condições a que estão submetidos os detentos e detentas da penitenciária e dessa forma sublinhamos a necessidade de observação aos direitos humanos, inclusive para que o sistema prisional cumpra o seu papel, oferecendo estrutura física devida”, justificou a deputada.

A parlamentar visitou o local e conferiu que as obras dos pavilhões em construção já se encontram em fase de conclusão. “Um dos pavilhões já estaria finalizado e, portanto, apto à ocupação parcial”, afirmou Isolda, que direcionou o seu requerimento à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do RN (SEAP).