Deputado Vivaldo Costa solicita espaço cultural para Ipueira

Conforme o parlamentar, Ipueira conta com um número expressivo de artesãos e artistas, em geral — Foto: João Gilberto

Pensando especialmente na valorização da história e da cultura do município de Ipueira, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e à Fundação José Augusto a celebração de um convênio entre o ente estadual e o município para a cessão do prédio que funcionava a antiga delegacia. A finalidade é a de criação de um espaço para a cultura local.

Conforme o parlamentar, Ipueira conta com um número expressivo de artesãos e artistas, em geral. “A ideia deste espaço já vem sendo discutida há algum tempo por moradores e autoridades da cidade. O espaço cultural englobaria a música, o artesanato, a culinária, bordados, confecções de quadros e outros materiais diversos”, explicou.

“Com a exposição dos trabalhos, os artesãos podem manter uma venda regular, conseguindo, assim, condições de subsistência. O espaço também seria usado para a realização de reuniões, encontros de produtores rurais, realização de palestras para diversificação das culturas de subsistência e aprimoramento no cultivo das já existentes, assim como, a realização de palestras sobre temas variados, como turismo, preservação ambiental, entre outras”, complementou Vivaldo Costa.