Criança é atingida por bala perdida enquanto comemorava aniversário

Criança foi levada para o Hospital, onde passa por cirurgia — Foto: Reprodução/TV Globo

Por G1 Minas — Uma criança foi vítima de bala perdida no fim da tarde deste domingo (28) em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o caso ocorreu no bairro Jardim Felicidade, região norte da capital, durante uma tentativa de homicídio a uma outra pessoa que estava na localidade.

As informações passadas pela PM são de que o menino foi atingido na região do ombro e socorrido para o Hospital Risoleta Neves. Conforme apurou a TV Globo, o garoto passou por cirurgia na unidade de saúde e não corre risco de vida.

Testemunhas informaram que o no momento em que foi atingido o menino estava na rua jogando bola com outros amigos para comemorar o aniversário de oito anos. As informações são de que a rua estava cheia de crianças e adultos, que saíram correndo ao ouvirem os disparos.

Uma funcionária da unidade de saúde confirmou ao G1 que uma criança do sexo masculino com ferimento de bala deu entrada no local às 17h, sendo transferida imediatamente para o bloco cirúrgico. A vítima chegou ao hospital levada pelos familiares.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital e aguarda um retorno.

Tentativa de homicídio

A bala que atingiu acidentalmente a criança tinha outra pessoa como alvo. Segundo a PM, dois indivíduos em uma moto dispararam mais de 10 tiros na direção de um homem conhecido como “Loirinho”, que não foi atingido pelos projéteis e depois fugiu do local.

Os autores dos disparos não foram identificados e estão foragidos. Equipes da Polícia Militar estão na região fazendo diligências.