Prédios da Câmara Municipal de Natal também passarão por desinfecção — Foto: Elpídio Júnior

A Câmara Municipal de Natal anunciou nesta segunda-feira (1º) a suspensão de todas as atividades legislativas entre os dias 2 e 8 de março. A medida foi tomada devido ao aumento do números de casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte, além da alta taxa de ocupação dos hospitais públicos e particulares da capital potiguar. doença. Também foram levados em consideração os novos decretos publicados pelo governo do estado e pela prefeitura de Natal.

O ato será publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (2), podendo ser prorrogado ou serem adotadas novas medidas, a critério da mesa diretora. Os prédios da Câmara Municipal também passarão por uma desinfecção.

O acesso às dependências da CMN estará totalmente restrito, inclusive aos gabinetes parlamentares.

Durante a suspensão, o plenário poderá se reunir excepcionalmente, por convocação do presidente da Casa, de forma virtual, assim como seus servidores, que também poderão ser convocados em caráter extraordinário, se necessário.

Em comunicado à imprensa, a Câmara Municipal destaca “que a interrupção dos trabalhos legislativos será compensada, a depender da necessidade, com sessões extraordinárias no turno matutino”. Diz ainda que as atividades dos setores administrativo e financeiro, que sejam indispensáveis ao mínimo funcionamento da Câmara de Natal, serão mantidas, sendo o trabalho efetuado através de regime de escala e teletrabalho, quando possível.