Covid: Idosa espera por mais de 6 horas dentro de ambulância por leito em hospital privado de Natal

Mulher tem 93 anos e está com suspeita de Covid-19 — Foto: InterTV

Por G1 RN — Uma idosa de 93 anos com insuficiência respiratória e suspeita de Covid-19 passou mais de 6 horas dentro de uma ambulância à espera de um leito para estabilização em um hospital privado de Natal, na manhã desta quinta-feira (25).

A paciente precisou ser intubada dentro da própria ambulância do Samu e a central chegou a mandar mais oxigênio porque o insumo da unidade móvel acabou. A mulher só conseguiu um leito por volta das 11h30.

De acordo com familiares, a paciente tem plano de saúde. Ela foi atendida por volta das 5h10 e levada por uma ambulância do Samu Natal ao Hospital Rio Grande, porém a unidade informou que estava lotada desde a noite de quarta. A unidade também suspendeu temporariamente o atendimento no pronto-socorro.

O Samu procurou vagas em outros hospitais, mas também não conseguiu. Por volta das 11h20, o hospital informou que conseguiria atender a paciente, que teve uma piora ao longo do tempo de espera.

O boletim da Secretaria de Saúde do Estado nesta quarta-feira (24) apontou que todos os leitos críticos para pacientes com Covid-19 estavam ocupados.