Prefeito Renam Luiz de Campo Redondo faz leitura de mensagem anual e presta contas dos primeiros dias de trabalho

A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (23) com a presença de todos os vereadores. — Foto: Divulgação

O prefeito de Campo Redondo, Renam Luiz, esteve na Câmara Municipal para a tradicional leitura da Mensagem Anual. O ato constitucional marca oficialmente a abertura do período legislativo. O presidente da Câmara, Preto da Emater, justificou que devido à pandemia a cerimônia precisou ser restrita, mas com transmissão pelas redes sociais. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (23) com a presença de todos os vereadores.

Renam prestou contas dos seus 54 dias à frente do município e apresentou algumas metas que pretende realizar em 2021. “Estamos imprimindo diariamente nosso jeito de governar. Sou consciente que administrar não é fazer mágica, diante de tantos problemas e desafios que a máquina pública tem passado. Os recursos são limitados, a burocracia é grandiosa, os problemas são inúmeros. Mas o compromisso público assumido em praça pública é o combustível para tentar vencer e fazer o melhor para o povo camporedondense”.

Em sua fala o prefeito enalteceu o papel da Câmara Municipal e pediu o apoio dos edis para desenvolver uma administração com grandes marcas em defesa do povo, principalmente dos mais carentes. “Precisamos caminhar em unidade, com o pensamento voltado para o bem comum. Tenho consciência da importância deste parlamento e quero contar com cada um de vocês para construirmos uma nova história e traçarmos a Campo Redondo do futuro, a cidade que entrará no trilho do desenvolvimento”.

Renam falou sobre emprego e renda e disse que está firmando parcerias importantes para promover cursos de capacitação. “Já estamos em conversas avançadas com empresários e, muito em breve, poderemos ter empresas instaladas em nosso município. Uma das condições para isso é ter mão de obra qualificada. Desta maneira, fechamos parceria com o Senai e iremos oferecer cursos de pedreiro, costura e panificação”.

Além do prefeito Renam, presidente da Câmara Preto da Emater e os vereadores, a abertura do período legislativo foi acompanhada pela primeira dama do município, Kylvia Twiza, secretária chefe de gabinete, Karmen Marília e a imprensa.