[Vídeo] Mulher que fazia aula de dança reage com tapas e chutes após homem invadir casa e tentar agarrá-la

Após susto, técnica de enfermagem publicou o flagrante nas redes sociais — Foto: Arquivo

Por Natalia Filippin e Pedro Brodbeck, G1 PR — Um homem invadiu a casa de uma mulher e tentou agarrá-la enquanto ela gravava um vídeo de uma aula de dança, e ela reagiu com tapas e chutes, em Paranaguá, no litoral do Paraná. Veja o vídeo clicando AQUI.

O caso aconteceu na quarta-feira (17). Após o susto, a técnica de enfermagem Angela Maria Gonçalves, de 39 anos, registrou um boletim de ocorrência (leia mais abaixo) e publicou o flagrante no Facebook.

Nas imagens, é possível ver que Angela estava dançando quando um homem se aproximou do portão. Depois, ele entrou no quintal, observou a mulher, tirou os chinelos, invadiu a casa e tentou segurá-la.

A gravação mostra a técnica de enfermagem assustada e expulsando o invasor com agressões.

Nesta terça-feira (23), a publicação já tinha mais de 1,5 milhão de visualizações e de 19 mil compartilhamentos.

“Enquanto gravava aulas de dança, um meliante aparece no portão, vigia e entra sorrateiramente. (…) Nessa, [com] meu instinto dócil de pitbull, sento a porrada”, disse Angela na postagem.

Depois da invasão, o homem fugiu correndo e, até a última atualização desta reportagem, não havia sido localizado.

“Nenhum vizinho o conhece. Meu marido também andou pela vizinhança e ninguém encontrou mais ele”, afirmou a técnica de enfermagem.

Reação

No momento da invasão, Angela estava na sala de casa fazendo a aula de dança pela internet – ela disse que a filha, de 11 anos, estava no cômodo ao lado.

Em entrevista ao G1 nesta terça, a técnica de enfermagem contou que levou um susto ao ver um desconhecido dentro do imóvel.

“Eu fiquei muito confusa quando vi um completo desconhecido entrando na minha casa. Eu até sorrio, sem entender o que estava acontecendo, mas depois eu senti que estava em risco, que ele estava ali porque podia fazer alguma maldade, e reagi”, relatou ela.
Angela disse que o cachorro da família, que é idoso, não reagiu ao estranho.

‘Estamos assustados’

Angela afirmou que mora na casa há um ano e que nunca havia tido nenhum problema no local. Ela afirmou, no entanto, que passou a sentir medo depois do incidente.

“Estamos assustados. Vamos até usar um dinheiro que não temos para investir em segurança na casa”, contou.

Ela registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil de Paranaguá, também no litoral do estado, que abriu investigação sobre o caso.

A orientação da polícia é que as vítimas de crimes não reajam e prezem pela vida. A recomendação é que liguem para o 190 quando for possível.