A informação foi confirmada pelo criador da série global, Miguel Falabella. — Foto: Reprodução/Instagram

Niana Machado, que ganhou fama nacional ao interpretar a Bá de “Pé na Cova”, morreu aos 82 anos.

A informação foi confirmada pelo criador da série global, Miguel Falabella, que escalou a veterana para vários de seus trabalhos com a emissora. Ao publicar a notícia em seu Instagram, o ator e autor aproveitou para contar um pouco de sua história com a colega, que começou em 2009, nas gravações de “Toma Lá da Cá”.

“Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de Toma Lá Dá Cá chamou minha atenção. Marília deve ter ido te dar um abraço de boas vindas à imensidão, onde seu grito de ‘Piranha!’ vai certamente assustar os anjos mais conservadores”, escreveu Falabella, sem perder o bom humor, lembrando o bordão de Bá em “Pé na Cova” e a saudade de Marília Pêra, sua co-protagonista, que morreu em 2015.

“Toda a família Pé na Cova (que lhe amou e respeitou) silenciosamente lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz! Um beijo do seu Miguel”, completou ele.

Na filmografia de Niana, seu primeiro trabalho creditado é o de “Toma Lá da Cá” e o último o de “Brasil a Bordo”, de 2018, trabalho de Falabella com a Globoplay.

Até o momento, a causa da morte da atriz ainda não foi divulgada.

As informações são do UOL