Rosana Rodrigues na capa da "Playboy", em 1990. — Foto: Reprodução

Aos 18 anos, depois de tirar o terceiro lugar no concurso As Panteras, um grande sucesso nas décadas de 80 e 90, Rosana Rodrigues foi parar na capa da “Playboy”. De uma hora para outra, sua vida mudou. Do ensaio feito em Bariloche, na Argentina, aos compromissos como coelhinha, circulando por festas e programas de TV, ela viveu uma espécie de conto de fadas.

Na época, a gaúcha ainda chegou a namorar o ator Kadu Moliterno. Hoje, aos 48 anos, ela mora em Tramandaí, uma cidade praiana a 118 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É lá que a ex-capa da revista, em seu segundo casamento, trabalha como faxineira e pescadora.

“Trabalho há dez anos na área da limpeza de uma escola. Tenho também um barco de pesca que meu marido construiu. E assim vou levando a vida, feliz”, contou Rosana no canal Clube da Vip, no YouTube.

Depois do ensaio, Rosana Rodrigues trabalhou algum tempo como modelo até deixar os holofotes para construir uma família. “Casei, abandonei a carreira como modelo, fui mãe… Acabei ficando mais por aqui pelo Sul”, disse Rosana, que foi a estrela da edição de junho da ‘Playboy”, de 1990, que também trazia um ensaio nu com a cantora baiana Sarajane, que havia desistido de ser capa.