Após rejeição recorde de 98,76% no ‘BBB21’, ex-participante afirma: ‘Me arrependi de ter entrado’

Comediante gaúcho comentou 'choque' ao sair do programa, pediu perdão à família de Arlindo Cruz pelas piadas com o sambista e admitiu que errou no jogo — Foto: Reprodução/Globo

Por G1 — Nego Di postou, nesta sexta (19), dois longos vídeos falando sobre a sua participação no “BBB21”. Ele foi eliminado na terça (16) com 98,76% dos votos, recorde histórico de rejeição da história do reality.

O comediante gaúcho diz que sua percepção sobre o reality mudou quando pegou o celular e viu o que estava acontecendo em suas redes sociais.

“Logo que saí as pessoas me perguntavam se eu me arrependi de alguma coisa e eu falava que não, mas a sensação depois que eu peguei meu celular, se as pessoas me perguntassem de novo, eu ia responder que me arrependi de ter entrado no Big Brother'”.

“Fui julgado de uma maneira muito cruel, não foi um cancelamento, foi um linchamento”, continua e relata as ameaças que ele e a família sofreram.

Durante cerca de 26 minutos, o comediante falou sobre a participação no reality, pediu perdão à família de Arlindo Cruz pelas piadas anteriores ao programa e criticou quem está promovendo o que ele chamou de “linchamento” na internet.

“Estou sendo julgado como se fosse um criminoso, pior que um criminoso. Como se tivesse matado alguém, como fosse um serial killer ou psicopata”.

Durante entrevista à Ana Maria Braga, no programa “Mais Você”, Nego Di chegou a dizer que tinha sido manipulado dentro da casa, mas aliviou o discurso no novo vídeo.

“Hoje chego à conclusão que não gosto da ideia de fui manipulado, de que me manipularam. Eu me deixei manipular, eu errei, eu escolhi ter aquelas atitudes erradas e admito que estou errado”.

“Tentei seguir minha intuição, segui errado, joguei errado. Errei para caramba em escolhas atitudes, posicionamentos, fiz muita piada idiota. Só depois que eu saí de lá , pude perceber o quanto errei”.

‘Foi um choque’

É assim que Nego Di descreve o momento em que saiu do “BBB21” e soube da porcentagem que o eliminou.

“Quando peguei meu celular, estava recebendo uma enxurrada de xingamentos, ofensas racistas, xenofóbicas, ameaças”, diz. “Eu entrei ali para buscar meu sonho e saí ali praticamente com minha vida profissional e pessoal destruída”.

O comediante também comentou sobre as campanhas de artistas nas redes sociais para eliminá-lo.

“Fiquei muito triste porque vi muitos artistas promovendo meu cancelamento, mas também meu linchamento. Para minha decepção, artistas grandes que eu sempre fui fã, já pedi ajuda”, critica.

“Teve artista gigante praticamente fazendo aniversário com balão com meu nome, incitando um linchamento”.

Pedido de desculpas a Arlindo Cruz
Em outro momento do vídeo, Nego Di fala sobre as piadas antigas que vieram à tona com a sua participação no reality. Um dos que mais chamou atenção e gerou revolta foi o vídeo em que o comediante debocha das sequelas de Arlindo Cruz após o AVC que sofreu há quatro anos.

“Não me orgulho de ter feito, vim aqui pedir perdão pelas piadas que eu fiz. Na época, eu já tinha pedido desculpa, já tinha vindo me retratar nas redes sociais”, diz.

“Em nenhum momento parei para pensar o quão grave era a piada. Não parei para pensar e se fosse minha mãe ou meu pai. Errei. Realmente não tenho absolutamente mais nada para falar a não ser pedir perdão à toda família”.

Relembre rejeições históricas

Nego Di passou a ser considerado um dos “vilões da edição” pelo público quando abandonou Lucas Penteado, seu primeiro aliado na casa.

Os dois venceram as duas primeiras provas do programa juntos, incluindo a que deu a primeira liderança para ele, e mesmo assim o vetou de participar da prova na semana seguinte.

O comediante reconhece essa atitude com Penteado como “um grande erro” nos vídeos desta sexta.

Ele também se aliou a outros participantes considerados vilões no “BBB21” e fez comentários considerados ofensivos a outros participantes.

Antes desta terça, a participante Aline Cristina, do “BBB5”, manteve a posição de mais rejeitada do programa por 15 anos. Ela saiu da casa com 95% dos votos em uma disputa contra Grazi Massafera. Aline foi considerada falsa e fofoqueira pelo público.

A quinta edição teve outra eliminação acima da casa dos 90%: o médico Rogério, conhecido como Dr. Gê, saiu com 92%. Ele foi considerado o “vilão” do programa.

A segunda maior rejeição foi a de Patrícia Leitte, em 2018. Ela saiu com 94,26%, depois de protagonizar uma briga com Gleici, campeã do “BBB18”. Patrícia detinha o recorde de votação para um paredão triplo.

Outras duas participantes da edição de 2018 estão no TOP 10 de rejeições do “BBB”: Nayara, com 92,69%, e Ana Paula, com 89,85%.

Veja lista com maiores rejeições do programa:

Nego Di (“BBB21”) – 98,76% (paredão triplo)
Aline (“BBB5”) – 95% (paredão duplo)
Patrícia (“BBB18”) – 94,26% (paredão triplo)
Felipe Cobra (“BBB7”) – 93% (paredão duplo)
Nayara (“BBB18”) – 92,69% (paredão triplo)
Rafa (“BBB12”) – 92% (paredão duplo)
Rogério (“BBB5”) – 92% (paredão duplo)
Airton (“BBB7”) – 91% (paredão duplo)
Ana Paula (“BBB18”) – 89,85% (paredão triplo)
Fani (“BBB7”) – 89% (paredão duplo)