Homem é solto e preso horas depois de tentativa de estupro

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o suspeito tem longa ficha criminal e responderá por mais um furto, além de tentativa de estupro — Foto: Reprodução

Por LAURA BRAGA/Metrópoles — Um homem, identificado como Adailson de Jesus Silva, foi preso horas depois de sair da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, no interior de Goiás. O fato ocorreu na última segunda-feira (15/2), quando o suspeito invadiu uma residência e tentou estuprar uma mulher.

À TV Anhanguera, a vítima relatou que estava dormindo e acordou com o homem nu ao seu lado. “Quando eu vi, a minha reação foi só gritar”, disse ela, que pediu socorro ao marido.

Com a reação da vítima, o homem tentou escapar pelos fundos da residência. O suspeito tentou pular o muro da casa, mas foi impedido pelo marido da vítima.

“Eu fui e peguei a perna dele e a camisa, puxei ele para baixo, tentei segurar ao máximo para ele não fugir. Só foi Deus para ter tanta força para segurar aquele rapaz”, relatou o marido.

Um vigilante que trabalhava na mesma rua em que o casal moral, ouviu o pedido de socorro, foi ao local e ajudou a segurar o homem até a chegada da polícia.

“Eu não quero viver nisso. Eu trancada, porque se ele sair quem vai se sentir presa sou eu”, afirmou a vítima que se diz amedrontada com a situação.

Histórico

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o suspeito da tentativa de estupro é o mesmo que, em outubro de 2019, invadiu uma casa, roubou dois celulares e esfaqueou uma criança. O fato também ocorreu no município de Rio Verde.

Ainda segundo informações da PC, o rapaz de 27 anos tem uma ficha criminal extensa e, agora, deve responder por mais um furto, além da tentativa de estupro.

Outro caso

Na semana passada, uma cabeleireira que também foi vítima de tentativa de estupro recebeu alta médica, mas ainda não sabe se voltará a andar. Para fugir do criminoso, a mulher pulou do 1º andar de um prédio, fraturou a coluna e os dois calcanhares no final de janeiro deste ano em Goiânia.

O criminoso foi identificado pela Polícia Civil como Felipe Lopes Maia, de 22 anos, que já possui antecedentes criminais pela prática de roubo. Ele foi localizado por policiais militares e preso nesta quarta-feira (17/2) na capital goiana.