Colorados e rubro-negros medem forças no próximo domingo, às 16h. — Foto: Alexandre Loureiro/Reuters; Sergio Moraes/Reuters

Por LANCE! — Teve de tudo em São Januário. Falha na imagem no VAR, pênalti desperdiçado por Germán Cano, ânimos bem exaltados… Mas o Internacional ratificou sua permanência na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vasco por 2 a 0, com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo em jogo válido pela trigésima-sexta rodada.

Os colorados chegaram a 69 pontos (a um do vice-líder Flamengo) e precisam vencer o Rubro-Negro no Maracanã na próxima rodada para se sagrarem campeões. Já o Cruz-Maltino não tem bandeira branca na sua luta contra o rebaixamento: segue com 37 pontos, um ponto abaixo do Bahia.

Colorados e rubro-negros medem forças no próximo domingo, às 16h. Já a equipe de Vanderlei Luxemburgo encara o Corinthians, no mesmo horário, na Arena Corinthians. O Cruz-Maltino mede forças com o Corinthians no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians. No mesmo horário, o Colorado encara o Flamengo, no Maracanã.

Flamengo vence o Corinthians no Maracanã

O Rio de Janeiro não tem Carnaval em 2021, mas, neste domingo, reservou uma emoção aflorada com dois jogos simultâneos e decisivos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Flamengo recebeu o Corinthians, enquanto o Internacional visitou o Vasco, em jogos pela 36ª rodada. E, assim como o Colorado, o Rubro-Negro fez a sua parte: venceu por 2 a 1, com gols de Willian Arão e Gabigol; Léo Natel anotou para os visitantes.

Vice-líder, o Flamengo passa a somar, agora, 68 pontos, ainda um atrás do Inter, o rival da próxima rodada (“decisão”) e que venceu o Cruz-Maltino em São Januário (por 2 a 0). O Corinthians, por sua vez, estaciona nos 49 pontos e se complica na briga por vaga na Libertadores-2021.

Na rodada que vem, o Flamengo joga a “final” mais “final” até aqui: contra o Inter, no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã. Já o Corinthians recebe o Vasco, na Arena, no mesmo dia e horário.