Caicó sediou nesta quinta-feira, reunião de secretários de saúde e prefeitos do Seridó

Primeira Reunião da Comissão Intergestora Regional, CIR, de 2021. — Foto: Divulgação

Caicó sediou nesta quinta-feira, 11, a primeira Reunião da Comissão Intergestora Regional, CIR, de 2021. O objetivo é acolher todos os gestores de saúde dos municípios do Seridó: “a CIR é um espaço de diálogo consensuado, e aqui a gente discute todas as questões de saúde do Seridó”, afirmou Evaneide Nóbrega, secretária de saúde de Caicó, cidade anfitriã do evento. “Como uma das pautas era falar sobre financiamento da atenção básica, todos os prefeitos da região foram convidados a comparecer ou mandar representantes”, afirmou Evaneide.

Ivanildo Filho, prefeito de Timbaúba dos Batistas e presidente da Associação dos Municípios do Seridó, esteve presente, assim como o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, além do vice-prefeito Toinho Santiago e o prefeito de Serra Negra do Norte, Serginho; de Carnaúba dos Dantas, o vice-prefeito Luís Eduardo; de Cerro Corá, Novinho; de Cruzeta, Joaquim de Medeirinhos; de Santana do Matos, Alice de Assis; Aníbal Pereira, de São João do Sabugi e Inácio Macêdo, de Tenente Laurentino Cruz, também compareceram. Os demais municípios enviaram representantes.

O CIR foi muito participado e contou também com a presença da presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, COSEMS, Elisa Garcia e diretoria da entidade, além do apoio da IV URSAP, direção e técnicos, que apoiam tecnicamente os municípios.

Primeira Reunião da Comissão Intergestora Regional, CIR, de 2021. — Foto: Divulgação