Fernando Diniz não é mais o técnico do São Paulo

Raí também está de saída do cargo de diretor de futebol. — Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Por OneFootball — Fernando Diniz não é mais o técnico do São Paulo. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (1), após a derrota para o Atlético-GO e a sequência negativa do Tricolor na reta final do Brasileirão.

Raí também está de saída do cargo de diretor de futebol – assim como os dois auxiliares de Diniz – Marcio Araújo e Eduardo Zuma, e o preparador Wagner Bertelli.

No Morumbi desde setembro de 2019, Fernando Diniz fez 74 jogos pelo São Paulo e fecha sua passagem com 54% de aproveitamento.

Marcos Vizolli, auxiliar fixo da comissão, assume interinamente a equipe.

Péssimo momento

O péssimo momento do Tricolor ficou evidente já na goleada sofrida para o Internacional em pleno Morumbi – o que resultou na perda da liderança do Brasileirão

Depois, veio o empate com o Coritiba, também na condição de mandante. O revés da vez só potencializou a drástica queda de rendimento do time. Fecha o G-4 com 58 pontos.

Após o empate sem gols que resultou na eliminação para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo sofreu quatro derrotas e teve dois empates nos seis jogos que fez pelo Brasileirão.

Ou seja: somou apenas dois dos últimos 18 disputados, um aproveitamento de 11,1%.

Antes um dos trunfos do então líder, a defesa desmoronou. Foram 13 gols sofridos no período citado – quatro somente para o Red Bull Bragantino.

Diniz foi o 20º técnico demitido deste Brasileirão. Já Autuori, Coudet e Ceni optaram por deixar Botafogo, Internacional e Fortaleza respectivamente.

Quedas em excesso

A demissão coloca um ponto final em um trabalho iniciado em 2019 e que sofreu com quedas nesta conturbada temporada por conta da pandemia de Covid-19.

Após deixar para trás a frustração graças a eliminação para o Mirassol no Paulista, o São Paulo sofreu na fase de grupos da Libertadores e, logo depois, na Sul-Americana.

O bom desempenho no Brasileirão amenizou tais quedas. Mas a última, para o Grêmio na Copa do Brasil, fez o time entrar em má fase – e seguir nela.

A tabela do São Paulo até o fim do BR:

10/2 – Ceará (C)
13/2 – Grêmio (F)
19/2 – Palmeiras (C)
21/2 – Botafogo (F)
24/2 – Flamengo (C)