Presidentes de Câmaras articulam fortes apoios no Agreste para chapa de Paulinho Freire na FECAM/RN

“É uma federação importante para as Câmaras de pequeno e médio porte”, frisou Carlinhos, o presidente da Câmara de Brejinho — Foto: Divulgação

O nome do vereador Paulinho Freire (PDT) vem ganhando a cada dia muitos apoios em todas as regiões do Estado, para nova direção da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN). A representação do Agreste Potiguar na chapa é forte. O vereador mais votado de Nova Cruz, Gelson Vitor (MDB) e o presidente da Câmara de Monte Alegre, Fagner Ferreira (MDB) foram escolhidos 1º e 2º secretários da nova chapa.

“Nossa região Agreste é uma das mais importantes do Estado. Conversamos com Paulinho Freire e enxergarmos o compromisso com a região e principalmente com os Legislativos de médio e pequeno portes que necessitam da FECAM/RN. Por essa razão que integramos a chapa que defende a união”, afirmou Gelson Victor, presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz.

Já o vereador Fagner Ferreira de Monte Alegre elenca as propostas da chapa. “Precisamos resgatar os Telecentros em parceria com a Metrópole Digital. Levar para os estudantes o Conexão Enem, em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa e qualificação em parceria com o Tribunal de Contas. Vamos deixar os Legislativos capacitados para desenvolver um grande trabalho”, frisou Fagner.

Mourinha de Tibau do Sul, vereador mais votado do município que tem a Praia de Pipa defende o nome de Paulinho Freire. “Sabemos que a FECAM/RN auxilia as Câmaras Municipais com cursos e outras parcerias. Precisamos conseguir mais recursos com as bancadas federal e estadual, além de estreitar parcerias com o Governo Federal, que pode ajudar ainda mais a FECAM/RN”, disse Mourinha, cotado para representar o Agreste como coordenador da região.

Maria Fernanda, vereadora mais votada de Espírito Santo com 28 anos também defende a chapa encabeçada por Paulinho Freire. “Participamos de discussões e a chapa defende a ideia de transformar as Câmaras Municipais em mini Centrais do Cidadão. A população precisa se deslocar de uma cidade para outra e isso facilita”, cita a presidente da Câmara de Espírito Santo.

Em defesa do turismo e do emprego e renda, Toninho Madeiro de 30 anos ressalta propostas. “A FECAM/RN será uma ferramenta importante para facilitar a qualificação de mão de obra nos municípios do litoral. O turismo ainda é a maior indústria de geração de emprego e renda. Não só as belas praias de Baia Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, entre outras… Nosso povo precisa saber como receber o turista que vem conhecer o Agreste e o RN”, argumenta Toninho, presidente da Câmara de Baía Formosa.

Presidente da Câmara de Brejinho, Carlinhos (MDB) veio somar e integrar a chapa da União pela FECAM/RN. “O Agreste tem vários homens e mulheres capazes. Nos convidaram para a chapa e queremos dar uma contribuição para melhorar ainda mais a FECAM/RN. É uma federação importante para as Câmaras de pequeno e médio porte”, frisou Carlinhos.

A região do Agreste Potiguar é composta por 28 municípios: Arez, Baía Formosa, Boa Saúde, Bom Jesus, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Goianinha, Jundiá, Lagoa d’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José do Campestre, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Serrinha, Tibau do Sul, Várzea e Vila Flor.