Caicó: Com mudanças no trânsito em definição, Rua Augusto Monteiro deverá se transformar em mão única

Prefeito Dr. Tadeu e o engenheiro de tráfego do DETRAN do RN em reunião. — Foto: Divulgação

As mudanças no trânsito de Caicó estão sendo iniciadas com a presença do engenheiro de tráfego do Detran do Rio Grande do Norte, Mizael Gadelha, que está na cidade fazendo estudos e definindo detalhes. Ele participou nesta quinta-feira (28), de reunião com o prefeito Dr. Tadeu e com o Major Aderlan Bezerra, comandante do 3º DPRE, para discutir sobre o tema.

Uma das primeiras mudanças a serem adotadas deverá ser a implantação do sentido ‘mão única’ em trecho da Rua Augusto Monteiro, no centro da cidade. A partir dessa mudança, por exemplo, motoristas e motociclistas, só poderão seguir no sentido Calçadão-Terminal Rodoviário Manoel de Neném.

Há alguns dias, o Detran disponibilizou equipamentos, como tintas e placas, para a sinalização horizontal. “O Detran está em acordo com a Prefeitura, tentando fazer melhorias no trânsito de Caicó. Nós vamos revitalizar a sinalização horizontal, iniciando pelo trecho urbano da BR-427, e vamos tentar já fazer uma mudança na Rua Augusto Monteiro, que será mão única. A previsão é que isso aconteça já a partir da próxima semana”, disse Mizael Gadelha.

O prefeito Dr. Tadeu lembrou que esteve no início do ano no Detran em Natal e na Governadoria onde solicitou a parceria.

“Nós conversamos com o diretor do Detran, Jonielson Pereira de Oliveira, e foi enviada uma equipe técnica para que seja feito, primeiro, um estudo preliminar e de imediato, uma melhoria na sinalização. Nós deixamos bem claro que a Prefeitura, sozinha, não teria condições de assumir o trânsito de Caicó. Infelizmente nós não temos agentes municipais de trânsito, então estamos encaminhando uma proposta com a Polícia Militar, para fiscalizar, e o Detran, nos ajudaria com a parte sinalização e multas”, afirmou o prefeito Dr. Tadeu.

Ficou acordado entre as partes, que uma campanha educativa seria feita para conscientizar a população da necessidade das mudanças e como proceder no novo trânsito nas ruas de Caicó.