Secretaria de Tributação e Finanças de Caicó anuncia prazos para pagamentos do IPTU e Alvarás de Funcionamento

100 maiores devedores do IPTU e de Alvarás serão incluídos no SPC/Serasa — Foto: Assessoria

O Secretário de Tributação e Finanças da Prefeitura Municipal de Caicó, Salmo Batista, foi entrevistado nesta segunda-feira (25), por Marcos Dantas, no programa Panorama 95, da 95FM. Ele falou sobre os pagamentos do IPTU e dos Alvarás de Funcionamento 2021.

“Com os recursos arrecadados será possível quitar dívidas em atrasos, como parte da folha do mês de dezembro dos servidores, deixada pela gestão anterior. É também através desses recursos oriundos de arrecadação própria que a Gestão vai gerir a máquina administrativa”, disse Salmo Batista.

A partir desta segunda-feira, está sendo implementado mais um canal para que o contribuinte tenha acesso aos boletos e faça os pagamentos, tanto do IPTU como do Alvará. Pelo WhatasApp (84) 99230-2457 será possível pedir os boletos na Secretaria.

Os alvarás já estão sendo distribuídos nas empresas da cidade por uma equipe da Tributação. A data de vencimento dos seus beletos é 29 de janeiro.

O IPTU poderá ser impresso para pagamento de cota única com 20% de desconto até o dia 26 de fevereiro. Depois, o sistema vai oferecer a possibilidade de parcelamento do débito sem o desconto. Se preferir dividir, o contribuinte poderá fazê-lo em 4 vezes, podendo pagar a primeira, também no dia 26.

Foi feita a modificação do acesso ao boleto no site da Prefeitura (www.caico.rn.gov.br). Anteriormente, era preciso um número sequencial muito extenso, mas, agora, apenas com o número do CPF, será possível acessar o documento.

Uma medida anunciada pelo secretário, Salmo Batista, é que a partir desta semana, os 100 maiores devedores do IPTU e do Alvará de Funcionamento de Caicó, terão os seus nomes inscritos no SCP/Serasa. Caso os devedores queiram quitar os débitos, devem procurar a Secretaria de Tributação para solicitar o pagamento através de parcelamento.