Servidores da Prefeitura de Natal “furam” fila da vacinação contra covid

Na foto Bruno Corrêa, chefe do setor de informática da SEMTAS. — Foto: Reprodução

Por Portal Grande Ponto — Após meses de espera pela vacina contra a Covid-19, o chefe do setor de Informática da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Natal (SEMTAS), Bruno Corrêa, recebeu uma dose da CoronaVac no primeiro dia da campanha de imunização na capital potiguar. O servidor da Prefeitura de Natal, no entanto, não se enquadra no grupo prioritário que foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde para ser imunizado na fase I.

Bruno postou uma foto em sua conta no Instagram recebendo a vacina no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, nesta quarta-feira (20). Ele apagou a imagem pouco tempo depois, após a repercussão negativa.

Na legenda, o servidor diz que tomou a vacina como “voluntário no Programa Municipal de Vacinação” e parabenizou o prefeito de Natal, Álvaro Dias, por ter dado início à imunização na capital potiguar.

Bruno foi nomeado na terça-feira (19) como chefe do setor de informática da SEMTAS, secretaria que é comandada pelo filho do prefeito, Adjuto Dias, nomeado na última sexta-feira (15).

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou ao portal Grande Ponto que não foi apenas Bruno Corrêa quem furou a fila da vacinação, mas “algumas pessoas que estão trabalhando foram vacinadas”. A SMS considerou o fato com um “equívoco” e acrescentou que casos semelhantes ocorreram tanto no Ginásio Nélio Dias quanto na Arena das Dunas.

“No início da abertura do drive Arena das Dunas e Nélio Dias algumas pessoas que estão trabalhando foram vacinados. Esse equívoco já foi sanado, uma vez que de acordo que o Ministério da Saúde é para vacinar os envolvidos na ação, porém devido a pequena quantidade de doses recebidas, neste momento Natal não vai vacinar os envolvidos”, diz a nota da SMS.

O portal Grande Ponto entrou em contato com o servidor municipal que foi vacinado indevidamente. Ele respondeu, por meio do Instagram, que enviaria uma nota de esclarecimento. No entanto, nenhuma resposta chegou até o fechamento da matéria.

Na foto Bruno Corrêa, chefe do setor de informática da SEMTAS. — Foto: Reprodução