Governo do RN iniciou vacinação por 8 profissionais da linha de frente contra a Covid-19

A governadora Fátima Bezerra coordenou o ato de lançamento da campanha de vacinação. — Foto: Elisa Elsie

Oito pessoas. Oito profissionais da saúde pública, seis mulheres e dois homens que estão na primeira linha de combate à Covid-19 do Rio Grande do Norte.

Estes foram os escolhidos para iniciar a vacinação no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (19). O ato foi coordenado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública, em parceria com seis municípios, que indicaram os profissionais para abrir a imunização: Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim.

O início da campanha traz consigo um momento de alívio e esperança para o início da erradicação da doença em solo potiguar. A primeira pessoa a ser imunizada no RN foi a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos (foto abaixo). Há 35 anos ela atua no Hospital Giselda Trigueiro, referência estadual para o tratamento de doenças infectocontagiosas e, hoje, central no combate à Covid-19.

A governadora Fátima Bezerra coordenou o ato de lançamento da campanha de vacinação. — Foto: Elisa Elsie

“Estou muito feliz, depois de ver tanto sofrimento. A vacina era um sonho e agora há a esperança de que tudo vai dar certo”, afirmou ela, que apesar de ter comorbidade resolveu não se afastar do trabalho neste período de pandemia.

A governadora Fátima Bezerra, que coordenou o ato de lançamento da campanha de vacinação, destacou a importância que os profissionais de saúde seguem representando neste momento. “Os que estão na linha de frente merecem todo nosso aplauso, pela defesa da vida e da ciência. Vamos trabalhar com toda a força para imunizar os profissionais da saúde e toda a população, para enfim superar essa pandemia”, completou a chefe do Executivo.