Zenaide assina pedido para Congresso suspender recesso e votar prorrogação do Auxílio Emergencial e outros projetos urgentes

O texto foi apresentado em maio do ano passado. — Foto: Agência Senado

A senadora Zenaide Maia (Pros) assinou requerimento para que o Congresso suspenda o recesso parlamentar e vote projetos urgentes, como o PL 2928/2020, de autoria dela, que prorroga o Auxílio Emergencial.

O texto foi apresentado em maio do ano passado e já previa a necessidade de continuidade do pagamento da renda mínima para as camadas mais vulneráveis da população, afetadas tanto pela crise financeira quanto pela pandemia do coronavírus.

“O Brasil tem duas prioridades, neste momento: vacinação e prorrogação do auxílio emergencial. São duas medidas que salvam vidas! O Congresso, diante da inércia do governo federal, precisa novamente assumir o protagonismo e assegurar, de um lado, vacina para todos e, de outro, renda mínima para quem mais precisa!”, defendeu a senadora.

O pedido de reunião extraordinária do Congresso foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania – SE) e contou com o apoio de vários parlamentares.