Apresento a Caicó um secretariado competente, técnico e eclético”, afirma o prefeito Dr. Tadeu

Secretariado da gestão Dr. Tadeu e Toinho Santiago em Caicó — Foto: Divulgação

Foi concluído neste domingo, dia 3, o anúncio da formação do secretariado da gestão do prefeito de Caicó Dr. Tadeu e do vice-prefeito Toinho Santiago.

“Como eu disse no discurso da posse: não existem pessoas iguais, nosso secretariado é eclético. Mas, todos tem pontos em comum: amam Caicó e estão dispostos a trabalhar duro pra tirar nossa cidade do atraso”, afirmou o prefeito.

Dr. Tadeu disse ainda que recomendou a cada um dos secretários e a todos os servidores que sejam atenciosos com a população da cidade em todas as situações: “o povo é nosso chefe maior, razão primeira de nossas missões enquanto funcionários públicos e apresento a Caicó um secretariado à sua altura: competente, técnico e eclético”, finalizou.

Sendo assim, o secretariado da gestão Dr. Tadeu e Toinho Santiago, terá a seguinte formação:

Chefe de Gabinete – Tatiana Dantas Medeiros

Graduada em Pedagogia tem pós-graduação em gestão e supervisão escolar. Tatiana é professora da rede pública municipal de Caicó, desde 2012.

Procuradoria Geral – João Braz de Araújo

Advogado, graduado em Letras – Língua Portuguesa e Inglesa – UFRN – CERES; Pós-Graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública – UNP/CeE. Professor Substituto no Curso de Direito da UFRN – Campus de Caicó, no período de 2000 a 2004.

Professor da Rede estadual de Ensino do Rio Grande do Norte. Já foi procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Caicó/RN, Câmara Municipal de São José do Seridó e da Prefeitura Municipal de Ipueira.

Secretário de Administração – Francisco Welligton Silva Cavalcante

Tem experiência administrativa em algumas empresas privadas. Presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (1988 a 1989). Foi Auditor, Auditor Sênior, Gerente Administrativo, Gerente de Filial, Gerente Geral de outras grandes empresas.

Secretário de Tributação e Finanças – Salmo Batista de Araújo

Contador, com especialidades em Gestão Financeira pela UFRN e em Auditoria e Contabilidade Pública pela FCST. Salmo ainda é coordenador e professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica Santa Teresinha. Além de professor substituto do curso de Ciências Contábeis da UFRN.

Secretário de Planejamento e Articulação Institucional – Gedson Santos

Graduado em Enfermagem pela UERN, pós graduado em gestão da saúde e serviços SUS. Mestrando em saúde pela Escola Multicampi de Medicina, experiência como gestor dos serviços de saúde mental em Caicó.

Foi diretor do Hospital do Seridó por 2 anos e atualmente exercia suas atividades a frente do Hemocentro Regional de Caicó.

Infraestrutura e Serviços Urbanos – Pedro Pereira da Silva

Militar reformado vinculado ao 1º BEC, foi presidente do Conselho Comunitário do Bairro Walfredo Gurgel. Foi encarregado da Secretaria de Infraestrutura por 8 anos.
Experiência em supervisão administrativa com empresas privadas há 10 anos.

Secretária de Saúde – Evaneide da Silva Nóbrega

Graduada em Administração de Empresas – UFRN, já foi secretária de Saúde nos municípios de Santa Cruz e Serra Negra do Norte.

Subsecretária de Gestão em São Gonçalo do Amarante.

Foi assessora técnica da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte.

Docente no Curso Técnico de Saúde Bucal; no curso de especialização em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família; Curso Técnico de Enfermagem e Técnico de Nutrição e Dietética; no Curso Auxiliar de Saúde Bucal. Em Caicó, na Secretaria Municipal de Saúde, coordenou a Equipe Técnica, o Programa Viva Mulher, Recursos Humano, além de secretária adjunta da Pasta.

Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca – Lucas da Costa Dutra

Médico veterinário pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2016). Possui atuação profissional a campo com ênfase nas áreas de clínica e reprodução de bovinos. Concluiu residência em Sanidade de Ruminantes pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE (2017-2019). Atualmente é mestrando pelo programa de pós graduação em ciência animal – UFPB.

Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Waldemary Costa

Graduanda no curso de Serviço Social pela UNOPAR e Técnica Superior em Estética e Imagem Pessoal pela UNOPAR. Trabalhou durante 5 anos como Auxiliar de Biblioteca na Escola Municipal Hermann Gmeiner, desenvolveu a função de Arquivista no Centro Clínico Dr. Gerson Alves Feitosa. Administrou a Unidade Básica de Saúde Sulivan Medeiros (UBS Nova Descoberta) e foi Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Caicó por 8 anos. Participou de cursos promovidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Secretária do Meio Ambiente – Joseane Santos

Graduada em Filosofia pela UERN, possui especialização psicopedagogia clínica institucional. Já foi secretária de Infraestrutura de Caicó. Atualmente é diretora da Rádio Caicó.

Secretário de Educação, Cultura e Esportes – Sérgio André de Araújo

Tem Lincenciatura e Bacharelado no curso de História . Possui especialidades em Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido Nordestino, e em Educação na Atualidade. Professor da rede estadual e privada há 24 anos, é diretor de escola privada desde 2007; foi secretário de Educação do município de Ipueira (2005 a 2013). Ocupou a direção da 10ª D DIREC/Caicó (2015 a 2018) e foi secretário de educação de Caicó em janeiro de 2019.

Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Mara Rejane da Costa

Tem formação em Turismo pela – Universidade Potiguar. Exerceu por dois mandatos a cadeira de vereadora de Caicó de 2012 à 2016, e de 2017 à 2020. Reconhecida como uma das mais atuantes do Parlamento Legislativo, atuou como 2º Vice Presidente da Mesa Diretiva por dois mandatos, também participou como membro da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação