MP notifica Neymar, condomínios e Prefeitura por causa de festa

O MPRJ pede "informações detalhadas" acerca da organização dos eventos — Foto: Reprodução/Condomínio em Mangaratiba

Por Fernando Molica, CNN — O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) notificou Neymar e os condomínios PortoBello e Aero Rural para que, urgentemente, prestem esclarecimentos sobre as festas de final de ano que o jogador promove em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde tem um imóvel.

O MPRJ pede “informações detalhadas” acerca da organização dos eventos, quantidade de convidados e medidas sanitárias que foram adotadas. A promotoria disse em nota que atuará com base nas “normas vigentes” se identificar “irregularidades e desrespeitos às normas sanitárias nos eventos divulgados pela mídia”.

A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis também notificou a Prefeitura de Mangaratiba para informar medidas adotadas que garantam o cumprimento de decretos restritivos relativos à epidemia de covid-19.

Segundo o Ministério Público, mais medidas relacionadas “estão em curso e serão adotadas no momento oportuno”. A promotoria ainda disse que está “envidando esforços para apurar a documentação que está sendo encaminhada à Promotoria de Justiça”.