Sargento da PM reage a assalto e atira em criminosos em Natal

Sargento atirou de dentro para fora de carro durante tentativa de assalto em Natal — Foto: Divulgação

Por Inter TV Cabugi e G1 RN — Um sargento da Polícia Militar que estava de folga reagiu a uma abordagem criminosa e baleou pelo menos um dos assaltantes, segundo a corporação.

O caso aconteceu na manhã deste domingo (28) na avenida Jerônimo Câmara, entre os bairros de Cidade da Esperança e Nossa Senhora de Narazé, na Zona Oeste da capital.

De acordo com a PM, o sargento estava em seu próprio veículo quando os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ainda de dentro do carro, o policial disparou contra os bandidos e teria atingido pelo menos um deles.

Com a reação do policial, os criminosos fugiram correndo e abandonaram a moto usada para o crime no local. A polícia reforçou a busca por suspeitos em unidades de saúde, por um deles estar ferido, mas ninguém foi detido.

Ainda de acordo com a PM, a motocicleta usada no crime estava com a placa alterada por fitas isolantes, para tentar dificultar a identificação do veículo, que foi apreendido.

Policiais vítimas de assaltantes

No dia 18 de dezembro, o sargento Francisco Edmilson da Silva, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu na Avenida Salvador, no bairro Potengi. F. Silva, como era mais conhecido, foi abordado por dois assaltantes enquanto manobrava o carro para estacionar. Um dos bandidos percebeu a arma na cintura da vítima e o outro realizou os disparos.

No final de novembro, outro sargento da PM foi vítima de assaltantes na capital. O sargento Brito saia da Praia do Meio, na Zona Leste, acompanhado por seu pai, por volta das 13h do domingo, dia 29. Ele foi abordado por criminosos em uma tentativa de assalto, foi baleado e morreu. A polícia prendeu dois suspeitos poucas horas depois no bairro das Quintas.